Novo álbum com edição da 26 de Abril 2007-04-22  

Press-release oficial:

“Ainda É Noite”
– o novo opus dos tecelões portugueses de ambientes acústicos e ousadas melodias.

Após um período de preparação de cerca de dois anos, o ensemble de cordas Dwelling regressa revitalizado com o seu segundo trabalho de longa duração. “Ainda É Noite” apresenta a sonoridade acústica deste projecto ligeiramente remodelada, graças à entrada de novos membros (entre os quais uma violinista adicional), e também à inclusão ocasional de nova instrumentação - baixo de 8 cordas, baixo “fretless” e guitarra portuguesa foram introduzidos na complexa trama que caracteriza as composições dos Dwelling em momentos chave, trazendo assim novos ambientes e texturas às fundações base criadas por guitarra clássica e voz.

Este novo trabalho procura retratar um passeio nocturno pelos becos mais recônditos e sombrios de Lisboa, pela mão de uma mulher cuja reflexão sobre o asfixiante ritmo de vida citadino revela o lado mais solitário da intimidade feminina. Um cenário onde nostalgia e romantismo por vezes se veem transformados em extravagância boémia, onde o gosto a Fado adquire aromas progressivos, onde os tons austeros da música clássica se fundem com contagiosos ritmos Jazz, revisitanto estados de espírito que o passar das horas tardias da madrugada torna cada vez mais perturbadores.

Fiéis ao estilo desenvolvido em obras anteriores, as composições exuberantes de “Ainda É Noite” traçam um contexto acústico excepcionalmente íntimo - gravado e misturado nos Equilibrium Music Studios ao longo de vários meses, o disco foi produzido pela banda e masterizado por Francisco Martins, resultando numa produção onde sobressai a perfeita preservação do timbre e ambiência de cada instrumento.

“Ainda É Noite” apresenta-se num Digipak CD gracioso, o qual contextualiza perfeitamente a natureza delicada e sensual deste registo.
  Apresentação do novo Site Oficial 2007-04-22  

É sempre triste quando temos que abandonar algo que nos é muito querido, especialmente quando está perto de nós durante muito tempo. Infelizmente, algumas coisas são inevitáveis e, como tal, hoje apresentamos o novo Website Oficial de Dwelling v3.0. Esperamos que gostem do novo visual e da navegação mais intuitiva.

Sugestões e comentários: dwelling@equilibriummusic.com.